Anais

Título: META-HOSPITALIDADE E MERCADO DE LUXO: ESTUDO EXPLORATÓRIO NA HOTELARIA

Proponente(s): Guizi, A. A.

Aluno(s): Campos, F. T.

Área: Hospitalidade

Resumo:


RESUMO:


A hospitalidade se trata não apenas do acolhimento, mas de todas as atividades que buscam inserir o outro em uma comunidade, estimulando a criação e o estreitamento de laços pessoais ou, até mesmo, estabelecer relações pautadas em meta-hospitalidade, por meio de transações emocionais, não se restringindo apenas à troca ou cessão de bens como alimentos, bebidas e presentes. Desse modo, o presente estudo estabelece como objetivo geral, ‘compreender os benefícios da inserção da meta-hospitalidade no mercado da hotelaria de luxo’. Portanto, a metodologia deste estudo qualitativo e exploratório, baseia-se em reflexões teóricas vistas em aulas de Mestrado em Hospitalidade, na Universidade Anhembi Morumbi onde, ao final, percebe-se que a meta-hospitalidade apoia a hotelaria em estabelecer relações mais profundas com seus hóspedes, buscando a personalização e a entrega de experiências que alcancem aspectos emocionais memoráveis, sendo essa uma oportunidade não apenas de estreitar relações, mas de estabelecer diferenciais competitivos sólidos.

Resumo Expandido: