Anais

Título: PÓS-POSITIVISMO NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA E SUAS TECNOLOGIAS

Proponente(s): Brígido, E. I.

Aluno(s): João Marcos da Silva Neto
Sandra Analia dos Santos
Thales Renan De Oliveira Batista
Gabriel de Oliveira Carneiro
Christiano Rafik Baleche Barbosa
Sarah Marcella Camargo
TAMMY HOFFMANN BENATTO
Carlos Eduardo Britto Weiss
Silvia Carla Silva Fam
José Augusto Amaral Patruni Filho
GEOVANNI CASTELLI DE LUCA
Alberto Vasconcelos Rengifo
Ana Luiza Pereira Fagundes
Carla Camila Camargo
Gabriel Muniz Ferreira
Rafaella Camargo Sampaio
Ana Luiza Wagner Negrão
Vilmar de jesus martins
Leandro Piffer
Andre Miguel Cardoso
Luiz Guilherme Schinzel
Sergio Akira Yamada
Graziela de Araújo Modesto
Letícia da Cruz Coradim
Thelma Maria Maeda Piragine

Área: Ciências Sociais Aplicadas

Programa: PROCIENCIA

Resumo: A convulsão mundial trazida pela Pandemia da Covid-19 obrigou os gestores públicos, cada qual em seu campo de saber e atividade a, de certa forma, improvisar soluções ante o surgimento diuturno dos problemas. Nesse contexto, a educação também se deparou com ingentes e desconhecidos anteparos, notadamente sob o ângulo instrutivo. Mas de partícipe da aplicação dos intentos na área educacional, já pelo meio de certo rescaldo, aborda a educação brasileira e as tecnologias adotadas ao caminhar pelo desconhecido e o faz observando que muito, do tudo, adveio pela visão pós-positivista doutrinária que lhe deu ensejo pois que, se regras fixas, inflexíveis e positivistas imperassem na condução do processo, os obstáculos seriam intransponíveis. O texto é um apanhado do que se viu e fez na educação profilgada pela vergasta sobre sua normalidade, bem como alicerçar o conteúdo do estudo por informações doutrinárias com objetivo de sublinhar, explicitar as conclusões, razão por que, Positivismo e Pós-Positivismo.

Resumo Expandido: