Anais

Título: PÓS-POSITIVISMO NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA E SUAS TECNOLOGIAS

Proponente(s): Brígido, E. I.

Aluno(s): Neto, J. M. S.
Santos, S. A.
Batista, T. R. O.
Carneiro, G. O.
Barbosa, C. R. B.
Camargo, S. M.
Benatto, T. H.
Weiss, C. E. B.
Fam, S. C. S.
Filho, J. A. A. P.
Luca, G. C.
Rengifo, A. V.
Fagundes, A. L. P.
Camargo, C. C.
Ferreira, G. M.
Sampaio, R. C.
Negrão, A. L. W.
Martins, V. J.
Piffer, L.
Cardoso, A. M.
Schinzel, L. G.
Yamada, S. A.
Modesto, G. A.
Coradim, L. C.
Piragine, T. M. M.

Área: Ciências Exatas e da Terra

Resumo: A convulsão mundial trazida pela Pandemia da Covid-19 obrigou os gestores públicos, cada qual em seu campo de saber e atividade a, de certa forma, improvisar soluções ante o surgimento diuturno dos problemas. Nesse contexto, a educação também se deparou com ingentes e desconhecidos anteparos, notadamente sob o ângulo instrutivo. Mas de partícipe da aplicação dos intentos na área educacional, já pelo meio de certo rescaldo, aborda a educação brasileira e as tecnologias adotadas ao caminhar pelo desconhecido e o faz observando que muito, do tudo, adveio pela visão pós-positivista doutrinária que lhe deu ensejo pois que, se regras fixas, inflexíveis e positivistas imperassem na condução do processo, os obstáculos seriam intransponíveis. O texto é um apanhado do que se viu e fez na educação profilgada pela vergasta sobre sua normalidade, bem como alicerçar o conteúdo do estudo por informações doutrinárias com objetivo de sublinhar, explicitar as conclusões, razão por que, Positivismo e Pós-Positivismo.

Resumo Expandido: