Título: HOSPITALIDADE NO COMÉRCIO: UMA ANÁLISE DE DESEMPENHO SOCIOECONÔMICO
Proponente(s): Marques, R. B.
Aluno(s): Lima, L. C. S.
Área: Hospitalidade
Resumo:
Este projeto investiga o impacto das práticas de hospitalidade no desempenho de empresas varejista e sua influência na experiência e fidelização do cliente. Focado no Brasil, onde o setor é competitivo e multicultural, o estudo analisa como elementos acolhimento, atendimento personalizado e ambiente agradável afetam a satisfação do consumidor A metodologia adota métodos mistos (Creswell, 2006), combinando entrevistas e análise de conteúdo na fase qualitativa, e questionários na fase quantitativa. A literatura, como Innerarity (2001) sobre ética da hospitalidade, Morrison e O’Gorman (2008) sobre sociologia da hospitalidade, e Varotto (2018) sobre varejo no Brasil, orienta o estudo. Espera-se identificar práticas de hospitalidade valorizadas pelos consumidores e oferecer recomendações práticas para melhorar o atendimento, aumentando a lealdade e o desempenho socioeconômico das empresas.