Anais

Título: Eficácia das estratégias educacionais na graduação em Odontologia quanto às normas de biossegurança: revisão integrativa

Proponente(s): Figueiredo, D. R.

Aluno(s): Débora Pereira Alves
Clara Nunes Nuernberg Pereira
Amanda Bortolin
Bruno Bonacir Coelho
Giovanna Gabriella Ginezeli Carvalho

Área: Ciências da Saúde

Programa: PROCIENCIA

Resumo: Objetivo: Analisar a literatura acerca da eficácia das estratégias educacionais na graduação em Odontologia para na adesão às normas de biossegurança. Estratégia de busca de artigos: Trata-se de uma revisão integrativa da literatura, uma frase a partir da combinação de descritores booleanos foi formulada de acordo com cada base de dados utilizada (PubMed, LILACS, Scielo e Google Acadêmico), e o montante dos artigos gerados após a pesquisa em cada base foram gerenciados no Mendelay® para remoção de duplicatas, uma matriz de síntese avaliativa foi formulada com os artigos incluídos na revisão. Resultados Após a remoção das duplicatas obteve-se 427 artigos disponíveis para leitura de resumos, após a leitura prévia, 10 artigos foram selecionados para leitura na íntegra, dentre esses, 7 foram incluídos na revisão. Conclusão: Com base nos resultados, os artigos demonstraram que estratégias educacionais utilizando vídeos e aplicativos intuitivos trouxeram bons resultados na adesão as normas de biossegurança.

Resumo Expandido: