Título: O PAPEL DAS EMPRESAS DA INDÚSTRIA DA MODA PARA O ALCANCE DOS OBJETIVOS DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
Proponente(s): Barakat, S. R.
Aluno(s):
Gama, N. F. P.
Aaujo, A. M.
Mendes, G. C. S.
Área: Ciências Exatas e da Terra
Resumo: Nas últimas décadas, a sociedade passou a questionar as empresas pelos impactos sociais e ambientais negativos de suas práticas de negócios, exigindo um maior comprometimento com ações de responsabilidade socioambiental. Nesse contexto, a Organização das Nações Unidas (ONU) vem se dedicando para a conscientização e o compromisso dos países para adotar objetivos e metas para o desenvolvimento sustentável. Em nível organizacional, as empresas que objetivam trabalhar com foco nos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e pretendem divulgar suas ações aos seus stakeholders utilizam os relatórios de sustentabilidade, como o GRI, que são definidos como um processo de comunicação dos efeitos ambientais e sociais das ações econômicas das organizações para determinados grupos de interesse na sociedade. Nesse estudo, serão analisados os relatórios de sustentabilidade (GRI) de empresas varejistas da indústria da moda, com o objetivo de analisar o papel dessas empresas para o alcance dos ODS.